fbpx

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

TÉCNICO EM
SEGURANÇA DO TRABALHO

O Técnico em Segurança do Trabalho é um agente de serviço da prevenção de acidentes de trabalho e doença ocupacionais na empresa, e supervisiona como os trabalhos são realizados.

Cartão de Crédito

até 12x de R$149,08

Boleto

até 12x de R$199,08

EIXO TÉCNICO SEGURANÇA

SOBRE O CURSO


O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que atua na prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. 🎓 📘 🛑

Curso foi autorizado, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da Portaria Nº 1089/2017 – SEEC/GS. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um certificado autorizado pelo MEC com validade nacional e poderá se registrar no CREA/MTE.

CARGA HORÁRIA

1.440H

DURAÇÃO DO CURSO

DE 6 A 18 MESES

CERTIFICAÇÃO MEC

NÍVEL TÉCNICO

MODALIDADE

EAD (EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA)

FORMAÇÃO TÉCNICA EM 2021

SEJA TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, COM DIREITO AO MTE.*

* Aluno poderá dar entrada ao MTE após receber o diploma de nível médio técnico
ao concluir com exito o curso.

MERCADO DE TRABALHO


Técnico em Segurança do Trabalho é um agente de serviço da prevenção de acidentes de trabalho e doença ocupacionais na empresa. Ele supervisiona como os trabalhos são realizados. Cria procedimentos de trabalho.

Suas Principais funções no mercado de trabalho são:

  • Aplicar as normas de sinalização e segurança nos ambientes de trabalho;
  • Elaborar normas e regulamentos de segurança, aplicáveis ao ambiente de trabalho, visando evitar acidentes, doenças ocupacionais e sinistros, sugerindo a adoção do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e de proteção coletiva (EPC);
  • Promover campanhas prelecionistas, visando conscientizar dirigentes e trabalhadores da importância e da necessidade da prevenção de acidentes, doenças laborais e sinistras;
  • Coordenar as atividades técnicas de segurança do trabalho, utilizando métodos legais e instrucionais, que objetivem a eliminação ou redução de riscos ambientais e de acidentes, a melhoria do ambiente de trabalho e uma melhor qualidade de vida para o trabalhador;
  • Desenvolver programas de treinamento de prevenção de acidentes para membros de CIPA, operários e supervisores, bem como de prevenção e combate a sinistros, mantendo em condição de pronto-emprego uma Brigada de Emergência;
  • Avaliar fatores de riscos ambientais (ruído, calor, iluminação, poeiras, gases, dentre outros) propondo medidas de controle;
  • Analisar os postos, de trabalho, máquinas, equipamentos e mobiliário, aplicando os princípios de ergonomia, visando o conforto no ambiente de trabalho e a saúde do trabalhador.

    O profissional poderá atuar nos setores:
    Alimentício, Empresas Comerciais e Industriais, Agroindustriais, Construções Civil, Mineradoras e Hospitais

METODOLOGIA DE ENSINO


O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: vídeo-aulas, apostilas, artigos e biblioteca digital.

Ao final do módulo o aluno realizará avaliações (online) de forma presencial no Polo de Apoio Educacional Saeti, responsável pelas avaliações no município do Rio de Janeiro. Cada módulo é estudado no prazo de 4 meses, de forma livre, onde o aluno poderá flexibilizar o seu cronograma de estudos.

Após a conclusão de todas as atividades online, presenciais e atingimento da média satisfatória para aprovação de 6.0, estará apto para solicitar e requerer o seu diploma.


TUTORIA


O tutor acompanha como mediador o seu processo de ensino e aprendizagem, é responsável pela administração do fluxo de informações, tanto as originadas do conteúdo da disciplina quanto dos alunos. Dentre suas atribuições, destacam-se:

  • Apoiar os alunos na Sala de aula AVA on-line e responder às mensagens;
  • Acompanhar e orientar os alunos durante o desenvolvimento das atividades de cada disciplina;
  • Identificar os problemas de aprendizagem individuais e coletivos nos grupos que orienta e intervir adequadamente;
  • Buscar informações e questões destinadas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem;
  • Auxiliar na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
  • Para conhecer o seu tutor, acesse o AVA e visualize o nome do tutor, seu contato.

FEEDBACK DO ALUNO.


Atendeu as minhas expectativas e me proporcionou um ensino de qualidade, e apesar da modalidade a distância sempre obtive atendimento rápido.

IGOR NEUSTADTFORMADO NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - POLO SAETI

NA DÚVIDA?
CONVERSE COM UM
EXPERT EM EDUCAÇÃO.